Os serviços de Performance e Inteligência da Mix Internet envolvem ações que vão impulsionar as estratégias de marketing por meio de Mídia Paga e da análise de dados. As ações e a presença digital geram dados relevantes e transformamos isso em informação a ser usada de maneira estratégica.

Entre os serviços dessa área estão:

  • Desenvolvimento e gestão de estratégias de Mídia Paga, como Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads.
  • Planejamento e execução de ações de remarketing
  • Geração de relatórios e análise de dados no Google Analytics
  • Análise de desempenho e qualidade no Google Search Console
     

Mídia paga (Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads)

Investir em Mídia Paga no Google Ads, no Facebook Ads e LinkedIn Ads é uma estratégia e oportunidade de alcançar clientes e se relacionar em diferentes estágios da jornada de compras, mas no momento certo para a oferta anunciada.
Por meio dessas plataformas, é possível fazer diferentes tipos de anúncios: de branding e posicionamento de marca, de produtos e serviços a quem está procurando por eles e de ofertas específicas e que tenham tempo determinado.
As possibilidades que se abrem com a Mídia Paga no Google Ads, Facebook Ads ou LinkedIn Ads são enormes e variam de negócio para negócio. O desenvolvimento de um trabalho bem planejado e estratégico podem impulsionar as vendas ne um negócio de forma expressiva.
 
Por que é importante para o seu negócio?
O uso de Mídia Paga na sua estratégia de negócio é uma oportunidade para alcançar o seu público no momento ideal, com o conteúdo mais adequado à sua necessidade. Nas plataformas de mídia paga, é possível fazer diversos tipos de segmentações para ter mais resultados.
Uma das vantagens do uso desse tipo de recurso é a possibilidade de fazer o investimento de acordo com as possibilidades do negócio e incrementá-lo à medida que os resultados aparecerem.
 
Como a Mix Internet trabalha?

  • Definição das melhores estratégias de acordo com o produto e o público-alvo.
  • Construção das campanhas nas plataformas e acompanhamento dos resultados enquanto a campanha está no ar.
  • Análise dos resultados e insights para novos investimentos.
     

Remarketing

O remarketing é uma estratégia de Mídia Paga estratégica para alcançar alguém que já teve contato com a marca em algum momento. Entre as ações de remarketing, é possível direcionar anúncios para pessoas que tenham visto o perfil da empresa nas redes sociais ou visitaram alguma página específica do site.
As estratégias de remarketing são muito conhecidas e usadas por e-commerces que exibem produtos visitados em uma navegação na internet. Entretanto, elas são acessíveis para além do e-commerce e a sua utilização com uma estratégia e conhecimento da jornada de compra do cliente pode ser decisiva para a tomada de decisão de compra.
É possível fazer ações de remarketing em diversas plataformas. As mais comuns é o uso de posicionamento em plataformas como Google Ads – na rede de pesquisa, rede display e vídeos – e no Facebook Ads – no feed, stories, no explorar do Facebook, Instagram e Messenger.
 
Por que é importante para o seu negócio?
Usar o remarketing é a oportunidade de ter um novo contato com quem já lhe conhece de alguma forma. Eventualmente, um visitante pode abandonar uma oferta antes de se transformar em lead e ele ainda é anônimo para você. As ações de remarketing tem condições de alcançá-lo em um novo momento e não precisa ser imediatamente após a visita.  Em geral, elas podem acontecer até uma nos depois da visita.
Você pode otimizar os custos em Mídia Paga por meio das estratégias de remarketing e ter mais resultados sobre este investimento.
 
Como a Mix Internet trabalha?

  • Criação de tags que serão instaladas nas páginas para rastrear os visitantes
  • Definição de estratégias para alcance do público visitante, criação das ofertas e das páginas de destinos dos anúncios de remarketing.
  • Análise dos resultados.
     

Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de web analytics mais popular do mundo. Por meio de um código, o visitante de uma página ou aplicativo é identificado e tem sua navegação rastreada de forma anônima e gera vários insights poderosos para quem tem uma estratégia de presença digital.
Esta ferramenta do Google é gratuita e gera informações como a quantidade de visitantes, se eles não novos ou não, quais páginas visitaram e de onde vieram. Entretanto, uma configuração mais avançada, é possível gerar dados demográficos anônimos dos visitantes, descobrir os conteúdos que mais interessam a eles, descobrir em quais páginas eles deixam a navegação em seu site.
Por meio do Google Analytics, também é possível criar públicos personalizados para as suas ações de Google Ads e ter mais efetividade nos anúncios na plataforma do Google. Os relatórios do Analytics permitem também ver a efetividade das ações de Mídia Paga, pois eles farão o rastreio dos visitantes que vieram a partir dos anúncios.
 
Por que é importante para o seu negócio?
O uso do Google Analytics é básico para qualquer negócio que tem um site. A captura dos dados pode gerar informações valiosas para o negócio e para o desenvolvimento dos planejamentos.
O uso do Analytics deve ser a primeira decisão em um projeto digital, mesmo que ainda não se tenha pretensão ou saiba como utilizá-lo, pois ele não faz captura de dados de modo retroativo. Todos os dados são capturados somente após a criação da conta e instalação no site ou no APP.
 
Como a Mix Internet trabalha?

  • Criação e configuração da conta de Google Analytics
  • Instalação dos códigos no site ou aplicativo
  • Geração de relatórios e análise dos resultados.
     

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