Inbound Marketing

Há um ano, o Brasil e o mundo vivem uma de suas maiores crises sanitárias. A pandemia do novo coronavírus trouxe para as empresas um desafio enorme, forçando elas a lidar com a situação sem precisar parar as suas atividades.

Para que essa demanda fosse desenvolvida da melhor forma, a Mix Internet fez um planejamento e conseguiu contribuir e tornar postsível o andamento e posicionamento de uma grande administradora de condomínio do Nordeste, a Servicon.

Todo o nosso trabalho foi pautado em melhorar a comunicação do síndico e do condomínio e, para isso, foram feitas algumas ações específicas, como: a criação de uma Campanha sobre a Taxa Condominial durante o COVID-19; alguns cartazes de conscientização para serem divulgados dentro dos condomínios; além de apoio ao Projeto Condomínio do Bem.

A seguir iremos mostrar especificamente  como cada ação foi estruturada e divulgada.

 

Sobre a Campanha de Taxa Condominial durante o COVID-19

Nesta campanha, foi trabalhada uma comunicação que estimula o pagamento em dia por parte dos condôminos. Para que isso pudesse ser efetuado, desenvolvemos peças compartilháveis, quando o síndico do condomínio poderia engajar com a pauta e divulgar entre os moradores.

Para o andamento da campanha, foram pensados algumas plataformas de divulgação específicas, como o WhatsApp, o E-mail e as Redes Sociais da marca. 

A seguir, as imagens das peças da campanha para divulgação dentro do WhatsApp:

   
   

 

Seguindo a proposta, também disponibilizamos um e-mail marketing para fosse usado como suporte no objetivo da campanha, de conscientização sobre a situação e incentivar o pagamento da taxa condominial em dia.

O modelo de e-mail proposto e usado teve o objetivo de proporcionar a liberdade para os síndicos fazerem uso das logos dos condomínios e facilitar o uso e envio para os condôminos.

Em paralelo, foi criado Cartazes tamanho A4, quando os síndicos poderiam fazer uso e aplicar em seus respectivos condomínios, aumentando ainda mais a comunicação entre os condôminos.

   

E fechando a estratégia, foi criado também uma Landing Page sobre a Taxa Condominial COVID 19. Na página de captura, continha informações referentes a campanha e um call to action, onde os clientes recebiam materiais e peças gráficas para compartilhamento via Whatsapp, modelo de e-mail e cartaz A4 para fixação nos condomínios.

 

Divulgando a campanha

Antes de dar início a divulgação foi criado um slogan para a campanha, Condômino em dia, condomínio também, e em seguida a criação de banners para a divulgação no site da marca e peças para as redes sociais da empresa.

Utilizamos o site da empresa devido o uso constante por parte dos clientes, uma vez que o acesso é feito para busca de documentos e consequentemente o fluxo de cliques é considerável, tornando possível a visualização do banner da campanha de forma eficiente.

A seguir, imagem do banner produzido para aplicação no site:

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Assim como o site, as redes sociais da Servicon também serviram de suporte para divulgação. Foram usados o Instagram e o Facebook da marca, quando levamos alguns conteúdos específicos que tratavam diretamente sobre a pauta em questão.

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Sobre a Campanha condominio do Bem

Diante do enfrentamento da pandemia que estamos vivenciando nos dias atuais a Servicon acredita que ajudar ao próximo é uma maneira de se fazer presente e solidário a tantas pessoas que estão sofrendo com a pobreza e o colapso econômico no Brasil, especificamente, em Natal, cidade sede da empresa.
 
O Condomínio do Bem tem como objetivo de arrecadar alimentos perecíveis e produtos de higiene nos condomínios que estão na base de clientes da Servicon e também novos condomínios que queiram participar dessa ação. Com um intuito de apoiar famílias carentes que, com as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, perderam a fonte de renda.
 
 

Todas as ações feitas neste case da Servicon foram pensadas para atingir tanto o público interno da empresa, visto que são diversos condomínios, através de cartazes, lista de e-mails e captação de leads através da landing page; como o público externo, através das redes sociais da marca, tornando a empresa ainda mais visível e possibilitando a disseminação de seus serviços.